Superliga C

Superliga C, a competição de vôlei mais jovem do Brasil, foi criada em 2016 para fortalecer as categorias de base do voleibol brasileiro e garantir o desenvolvimento de novos talentos. É disputada por equipes que não disputam as Superligas A e B e é realizada anualmente.

A Superliga C é dividida em duas fases: uma fase classificatória e uma fase final. Na fase classificatória, as equipes são divididas em grupos e jogam entre si em turno e returno. Os melhores colocados de cada grupo avançam para a fase final, que é disputada em formato de mata-mata.

A Superliga C é uma competição importante para o desenvolvimento do voleibol brasileiro. Ela permite que as equipes de base ganhem experiência e se preparem para as competições de nível mais alto. Além disso, a Superliga C também é importante para a descoberta de novos talentos, que podem ser convocados para as seleções brasileiras de base e, eventualmente, para a seleção adulta.

A Superliga C é um evento anual muito aguardado pelos amantes do voleibol brasileiro. É uma oportunidade para assistir aos futuros craques do voleibol brasileiro e torcer pelas equipes que representam as diferentes regiões do país.